SINTEP-MT

Fórum Sindical realiza Plenária antecipando Assembleia Unificada

Escrito por: Rosely Rocha

Reprodução
Fórum Sindical realiza Plenária antecipando Assembleia Unificada

Os sindicatos e associações que integram o Fórum Sindical estadual participam durante toda a segunda-feira, 17 de dezembro, no Sindicato dos Investigadores de Polícia de Mato Grosso (Sinpol-MT), da primeira Plenária Sindical estadual. O objetivo é traçar metas conjuntas para fazer o enfrentamento às tentativas de retirada de direitos dos servidores públicos, que se apresentam para 2019, entre as quais o calote na recomposição da inflação sobre os salários ou Revisão Geral Anual (RGA).

Os debates são construídos a partir de uma dinâmica cujo facilitador foi o representante da associação dos gestores governamentais do estado, William Sampaio. Durante a plenária são propostos temas oportunizando o debate coletivo e manifestações individuais, além de dinâmicas de grupo. Todas as contribuições possibilitam a exposição das ideias sobre a conjuntura regional e nacional, com analise dos impactos sobre a políticas sindicais.

“Estamos finalizando o ano de 2018 analisando os desafios e preparando o Fórum com propostas para trabalhar de forma coletiva os enfrentamentos de 2019”, relata Sampaio.

A decisão da Plenária partiu da reunião do Fórum na semana passada, em que definiu-se por desenvolver uma forma de organização mais estruturada, onde cada entidade que o compõem tenham papeis de ação a partir do que cada uma pode contribuir. A médio e curto prazo, realizam a mobilização com a base.

Assembleia Unificada

Nesta terça-feira (18.12), a partir das 16h, O Fórum realiza a Assembleia Unificada com todas as categorias, em frente a Secretária de Estado de Fazenda, para debater e deliberar encaminhamentos sobre atraso salarial e o calote na RGA. 

Assessoria/Sintep-MT





Todos os Direitos Reservados

SINTEP/MT - Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso