SINTEP-MT

TITULO Fórum Sindical cobra audiência com o governador Mauro Mendes

SUBTITULO Fórum Sindical

Escrito por: Rosely Rocha

Reprodução
TITULO Fórum Sindical cobra  audiência com o governador Mauro Mendes

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), entidade que integra o Fórum Sindical dos Servidores Públicos de Mato Grosso, informa que foi protocolado ontem (03.01.2019)  pela coordenação do Fórum, a primeira  solicitação de  audiência com o novo gestor do estado, o governador Mauro Mendes, para tratar de tema relevantes a cerca de 100 mil servidores que compõem sindicatos e associações  do poder executivo.

 

A pauta encaminhada pela coordenação do Fórum, que tem como representantes o secretário de Finanças do Sintep/MT, Orlando Francisco, e a professora integrante da Associação dos Docentes da Universidade de Mato Grosso (Adunemat), Édna Sampaio, apresenta quatro pontos fundamentais. São eles:

 

Pagamentos dos salários de dezembro de 2018, RGA e, Décimo Terceiros, em atraso;

Retenção compulsória das contribuições sindicais voluntárias;

 Carreiras;

Previdência;

 

Transparência Fiscal do estado com informações sobre  Receitas tributárias e não tributárias, isenções, fundos de transferências da União para o Estado.

O Fórum cobra  a definição da data da audiência,visto que milhares de servidores do estado estão sendo penalizados com o atraso de salários, bem como o não recebimento do décimo terceiro salário. Para Orlando Francisco, o calote promovido  pela gestão anterior se  comprometeu  os servidores e gerou uma bola de neve que atinge todo o  comércio estadual. “Precisamos de urgência neste primeiro contato com a nova gestão de Mato Grosso”.

 

Assessoria/Sintep-MT





Todos os Direitos Reservados

SINTEP/MT - Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso