CNTE realiza encontro da juventude em Brasília

Acontece nos dias 12, 13 e 14 de agosto, em Brasília, o II Encontro Nacional da Juventude, promovido pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Educação (CNTE).

Durante os três dias, educadores de todo o pais irão discutir diversos assuntos, como o financiamento da educação e da carreira, a democracia e o currículo escolar e as contribuições da educação popular, da arte e cultura no avanço da educação pública e ainda debater a atual conjuntura política do país, que ameaça direitos dos trabalhadores.

“A rede pública de educação está um caos. Falta estrutura para atender alunos; diversas ameaças disfarçadas de projetos tramitam no Congresso. Com o golpe em curso, faz-se necessário levar esse debate para a categoria. Queremos mostrar que com unidade de luta é possível uma educação pública de qualidade,” afirma o coordenador de Juventude da CNTE, Carlos Guimarães.

Além da luta unificada por direitos na educação, outro ponto importante do Seminário da Juventude será discutir novas formas de melhorar o aprendizado na rede pública de ensino. Com a utilização de ferramentas como como música, arte, teatro e cinema na grade curricular dos alunos.

“Estas são ótimas formas de garantir uma educação de qualidade. É preciso mostrar aos estudantes todas as formas de aprendizado, algo que vá além das matérias da grade comum curricular”, concluiu Carlos Guimarães.

Facebook

Curta nossa página no
Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no
Twitter