Atenção: ALERTA DE FRAUDE!

Os profissionais da educação básica das redes públicas municipais e estadual de ensino, principalmente aposentados, estão sendo contactados por telefone, por um suposto advogado que se identifica como sendo GUSTAVO VARELA BRANDÃO e  estaria atuando nas ações de cobrança de diferenças salariais decorrentes da URV e/ou do Plano Collor.

O suposto advogado, para uns diz ser procurador do SINTEP/MT e para outros diz ser ligado ao Ministério da Educação. Afirma que os créditos da URV e/ou do Plano Collor estão próximos de serem liberados e que, no entanto, é necessário o depósito prévio de uma quantia que varia entre R$ 400,00 e R$ 700,00 em conta bancária que indica.

O SINTEP/MT informa que nunca constituiu nenhum advogado com o nome de GUSTAVO VARELA BRANDÃO e que os contatos da Secretaria de Assuntos Jurídicos com os profissionais da educação são sempre iniciados por meio dos dirigentes das Subsedes.

A ação coletiva da URV tramita na Comarca de Cuiabá, sob o Código 852831 e pode ser acompanhada na página eletrônica www.tjmt.jus.br. Até o momento a referida ação não foi sentenciada, não havendo ainda perspectiva de data para a apuração dos valores devidos e seus respectivos pagamentos.

O SINTEP/MT informa está tomando as providências jurídicas necessárias para que o seu nome não seja utilizado indevidamente.

 

Assessoria Juridica

Facebook

Curta nossa página no
Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no
Twitter