As escolas municipais de Várzea Grande estão suspendendo as aulas por falta de merenda escolar. Essa denúncia é da presidente da subsede de Várzea Grande do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Maria Aparecida Cortez.

Segundo a sindicalista, há meses o cardápio da merenda escolar se resume a ovos e farinha. "Há mais de 60 dias não tem carne. A escola que tem arroz, não tem feijão. Muitas escolas estão fazendo cotas para garantir a merenda escolar", denuncia a presidente da subsede do Sintep/VG.

A situação piorou desde o início do ano, quando o sindicato denunciou a péssima qualidade da merenda escolar na rede municipal. "A carne estava com coloração azulada, um odor insuportável, e grande parte do produto era só sebo", afirmou Cida Cortez. Ela lembrou, inclusive, o caso do roubo de merenda escolar (caminhão preso com produtos da merenda escolar).

O sindicato denuncia também a inoperância do Conselho Municipal de Alimentação Escolar e a falta de pagamento aos fornecedores da merenda. "O conselho não se reúne, não fiscaliza, não atua e os fornecedores estão há mais de seis meses sem receber", revela Cida Cortez.

 

 

Cuiabá, MT - 21/09/2011 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 6121-6130 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter