As atividades na rede municipal de ensino de Denise, a 208 km de Cuiabá, foram retomadas na segunda-feira (19), em cumprimento a uma decisão judicial que decretou a greve como parcialmente ilegal, pedido feito pelo prefeito José Roberto Torres. Os trabalhadores da educação decidiram encerrar a paralisação na assembleia geral do último dia 16, mas vão recorrer da decisão.

A greve teve início no dia 09 de agosto, em função da falta de diálogo com o Executivo Municipal. Segundo o presidente da subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), José Jacinto Franco Neto, a categoria está insatisfeita com a situação. "Só encerramos a greve porque somos forçados a cumprir a decisão da Justiça, mas estamos tomando as providências necessárias para contestar nossos direitos", ressaltou.

Os profissionais da educação reivindicam o Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN). Segundo o sindicalista, a categoria está submetida a um piso defasado e já comprovou, por meio de estudos da receita da Educação no município, a viabilidade de reajuste salarial. "Estamos dispostos a discutir e chegar a um piso possível, mas até esta condição o prefeito ignora", salientou José Jacinto.

Mesmo antes de paralisarem as atividades, eles buscaram o diálogo, mas o prefeito não compareceu à reunião. "Apesar de estarmos abertos às negociações, não há sequer uma proposta coerente e objetiva", acrescentou o presidente da subsede do Sintep/MT.

                                                              

Fonte: Pau e Prosa Comunicação

Cuiabá, MT - 23/09/2011 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 6121-6130 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter