Nos dias 27 e 28 de setembro, foi realizado, no Buffet Rosane Miranda, em Várzea Grande, o Encontro Estadual sobre Tráfico de Pessoas. O objetivo foi discutir e finalizar a elaboração do plano estadual de enfrentamento ao problema, que começou a ser redigido há 10 meses pelo Comitê de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas.

Segundo a diretora regional do polo regional Oeste II do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Lúcia de Lourdes Gonçalves, a participação da entidade é de suma importância. "Com o envolvimento do Sindicato nesses encontros, nós, trabalhadores da educação, teremos condições de promover um debate mais qualificado junto à categoriae no interior das escolas", explica.

O evento debateu ainda a exploração sexual, a violência, o tráfico de drogas e o trabalho escravo. O secretário de Organização Sindical do Sintep/MT, Luiz Benedito Prina, também participou da atividade. A subsede do Sintep em Cáceres é uma das entidades que compõem o Comitê Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, assim como instituições governamentais das esferas federal, entre as quais a Polícia Rodoviária Federal (PRF), estadual e municipais, além de representações de empregadores, trabalhadores e sociedade civil organizada.

As propostas do plano já foram entregues ao Governo Estadual para ser aprovado e publicado. Nos últimos 10 meses, foram realizadas diversas etapas regionais, para garantir que o desenho do Plano contemple a visão de praticamente todo o Estado de Mato Grosso.

 

Cuiabá, MT - 03/10/2011 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 6111-6120 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter