O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) participou, na tarde desta segunda-feira (03), no auditório da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), da audiência pública para tratar da educação profissional em Mato Grosso.
Na ocasião, o Conselho Estadual de Educação (CEE/MT) apresentou a minuta substitutiva da Resolução nº 169/2006, dispositivo legal que fixa as normas para credenciamento e autorização de cursos de educação profissional técnica de nível médio no sistema estadual de ensino.
Para a representante do Sintep/MT no Conselho, Maria Luzia Zanirato, a audiência vem ao encontro das necessidades da educação no Estado. "É importante que as diretrizes curriculares da educação sejam de conhecimento geral da população". Ela ainda acrescentou que o grande desafio do ensino médio integrado é a apresentação de um currículo único. "O aluno deve ter uma formação geral científica tanto para a continuidade dos estudos quanto para o domínio de uma área técnica específica", afirmou. "E, para que isso ocorra de forma eficiente, o curso deve ter uma maturidade de, no mínimo, quatro anos", explicou.
O evento reuniu profissionais que atuam na educação profissional e tecnológica, além de profissionais de áreas afins e sociedade civil organizada, que analisaram e debateram a nova diretriz normativa.

Cuiabá, MT - 03/10/2011 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 6101-6110 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter