Os trabalhadores da educação de Juara, a 690 km de Cuiabá, aguardam a proposta salarial do prefeito, José Alcir Paulino,  até a próxima sexta-feira (14). O prazo foi definido em assembleia geral realizada na quarta-feira (5). Atualmente, o piso salarial é de R$ 900, o que não condiz com a Lei N° 11.738 (Lei do Piso Nacional) que regulamenta o piso salarial profissional nacional para os profissionais do magistério público da educação básica.

Segundo o diretor do polo regional Nortão IV do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Isac Pintor, se a proposta do Executivo Municipal não estiver de acordo com o que a categoria reivindica "iremos continuar com o nosso movimento e lutar pelos nossos direitos."

Eleição de delegados

Na sexta-feira (7) e no domingo (9), Isac Pintor participou dos Encontros de Educação nos municípios de Porto dos Gaúchos, Juara e Tapurah. Na ocasião, foram eleitos os delegados que irão participar do VIII Encontro Estadual da Educação do Sintep/M, no período de 17 e 15 de outubro, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.

 

Cuiabá, MT - 10/10/2011 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 6091-6100 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter