O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) participou, no dia 06 de outubro, da reunião do Comitê em Defesa do Sistema Único de Saúde (SUS), na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). O comitê é formado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), entidades sindicais, parlamentares, movimentos sociais, centros acadêmicos, professores da UFMT, profissionais da saúde, assistência social e de psicologia.

O Sintep/MT é representado pelo secretário de Finanças da entidade, Orlando Francisco. A reunião discutiu e organizou a mobilização que será realizada na abertura da Conferência Estadual de Saúde, hoje (14) à noite, com coleta de assinaturas em prol da revogação da Lei que permite às Organizações Sociais de Saúde (OSS) gerirem a saúde pública. A concentração para o ato público está marcada para 18h.

Além disso, o Comitê em Defesa do SUS também aprovou o lançamento da coleta de assinaturas para a apresentação de um Projeto de Lei de Iniciativa Popular pedindo a revogação da Lei Estadual que regulamenta as Oss. Outro ponto aprovado foi a incorporação dos objetivos do Fórum Interssetorial de Saúde Mental de Mato Grosso, a fim de chamar a atenção da sociedade para a importância das políticas de saúde mental. O Fórum é contra a transferência do Hospital Psiquiátrico Adauto Botelho para o prédio do antigo Instituto Neuropsiquiátrico de Cuiabá (INC).

 

Cuiabá, MT - 14/10/2011 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 6081-6090 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter