Os trabalhadores da educação de Alto Boa Vista, 1.064 km de Cuiabá, estão em greve desde o dia 13 de outubro. Essa decisão foi aprovada durante assembleia geral realizada no dia 10 de outubro. A categoria reivindica a implantação imediata do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), com a inclusão de todos os funcionários, piso salarial de R$ 1.187,00 e valorização dos profissionais da educação.

A subsede dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) protocolizou a pauta de reivindicações dos trabalhadores no dia 10 de junho, mas não obteve nenhuma resposta por parte do Executivo Municipal, já que o antigo prefeito, Aldecides Milhomens de Cirqueira, teve seu mandato impugnado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT) no dia 31 de maio.

No dia 27 de setembro, a categoria se reuniu com o prefeito Wanderley Perin.

Os trabalhadores decidiram criar uma comissão paritária para realizar estudos sobre as receitas do município. Concluído esse trabalho, a categoria deliberou pela greve e intensificar a luta pela implantação do piso salarial e avanços na carreira.

 

 

Cuiabá, MT - 18/10/2011 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 6071-6080 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter