Os problemas com a publicação das portarias de atribuição de classes e aulas pela Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc/MT) não são novidades. Nos últimos dois anos, o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) foi excluído desse processo e a situação volta a se repetir em 2011. As portarias foram publicadas no dia 14 de outubro e estão sendo estudadas pela entidade.

Numa avaliação preliminar, o presidente do Sindicato, Gilmar Soares Ferreira, afirma que a tendência é o agravamento do problema. "Mais uma vez, a categoria não foi chamada para participar das discussões sobre o teor das portarias. Lamentavelmente, a Seduc pouco tem feito para mudar o modelo de atribuição de aulas que vem prejudicando a organização escolar e o quadro de pessoal nos últimos anos", destaca.

O sindicalista ressalta ainda que um pedido de audiência com a Seduc para discutir o assunto não está descartada. Para isso, o Sintep/MT solicita aos profissionais da educação que encaminhem dúvidas ou problemas relacionados às portarias à secretaria geral da Direção Central. A intenção é pautar os questionamentos na audiência a ser agendada.

 

Cuiabá, MT - 27/10/2011 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 6061-6070 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter