A vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Jocilene Barboza dos Santos, o presidente da subsede de Campos de Júlio, Maurocir Silva, e representantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e de mais 10 sindicatos filiados participaram do Encontro Regional sobre Direitos LGBT, promovido pela Internacional da Educação para a América Latina (IEAL), nos dias três e quatro de novembro, em Buenos Aires (Argentina).

O evento tratou das políticas realizadas por sindicatos de cada país em defesa dos direitos dos gays, lésbicas, bissexuais e transexuais. Representantes de entidades da Argentina e da Colômbia também participaram.

Segundo o secretário de Direitos Humanos da CNTE, José Carlos Prado, "o objetivo deste encontro é trocar experiência entre os países, conhecer a política dentro de cada país, a partir das entidades sindicais. O encontro é também um incentivo para outras entidades em outros países onde o sistema ainda não foi pautado", destaca o secretário.

O professor José Prado lembrou ainda o papel da Argentina na luta pelos direitos humanos, já que foi o primeiro país da América Latina a aceitar o casamento entre homossexuais. O encontro coincidiu com a parada gay que ocorreu no sábado (5), na Capital argentina, e contou com todos os participantes do encontro.

 

Cuiabá, MT - 07/11/2011 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 6041-6050 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter