A republicação da Portaria n° 473/2011, pela Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc/MT), contempla quatro das cindo alterações solicitadas pelo Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) e Comissão de elaboração das portarias para eleição de diretores. Conforme o previsto, a portaria n° 501, que corrige parte dos itens contidos na portaria 473, foi publicada, na quinta-feira (10), no Diário Oficial do Estado. A portaria orienta o processo eleitoral para escolha de diretor de escolas da rede pública estadual.
Uma das mudanças apresentada foi a supressão do inciso XVI do artigo 6, que exigia a realização de uma prova de aptidão tecnológica dos candidatos. Outros itens que prejudicavam a participação dos professores nas eleições, como o inciso VI do artigo 10, que vedava a candidatura de professores membro do Conselho Deliberativo da Comunidade Escolar (CDCE) no biênio 2010/2011, também foram retirados ou alterados como os artigos 12 e 47.
O secretário de Cultura do Sintep/MT, Edson Evangelista do Nascimento, considerou as mudanças uma vitória para os trabalhadores da educação, em especial dos professores que desejam se candidatar à direção de unidade escolar. "Esta é uma conquista do trabalhador que, se sentindo inconformado e ferido nos seus direitos, reclamou dos artigos que dificultavam a prática da gestão democrática", avaliou o sindicalista.
A portaria 473/2011 foi publicada no Diário Oficial do Estado no dia 24 de outubro deste ano.
Veja na íntegra publicação da nova portaria 501.

 

Fonte: Pau e Prosa Comunicação 

Cuiabá, MT - 14/11/2011 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 6031-6040 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter