Com o tema "Educação das Redes Municipais do Rio Grande do Sul: do financiamento ao piso salarial", o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) ministrou oficina, na segunda (28) e terça-feira (29), em Porto Alegre (RS), a pedido da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). O objetivo foi apresentar a metodologia adotada pelo Sintep/MT para desenvolver trabalhos de verificações das receitas da educação e do quadro de pessoal, tendo como foco a implantação do piso salarial.

A oficina foi ministrada pelos diretores de Políticas Educacionais, Henrique Lopes do Nascimento; de Redes Municipais, Alex Ferreira da Cruz; e de Comunicação, Julio Cesar Martins Viana. O evento contou com a participação dos sindicatos da rede municipal do Estado do Rio Grande do Sul e do sindicato da rede municipal de Lauro de Freitas, da Bahia.
Segundo Henrique Lopes, essas oficinas são realizadas a convite da CNTE que quer reforçar "junto as redes municipais o entendimento sobre as receitas e despesas da educação, e desta forma implementar, nas redes municipais, a luta pela implantação do piso nacional". Os convites demonstram reconhecimento dos trabalhos desenvolvidos pelo Sintep-MT.  "Mais uma vez estamos dando nossa contribuição para o debate nacional sobre a implementação de políticas públicas," completou.
A primeira oficina com a participação do Sintep/MT ocorreu no mês de setembro, na CNTE, em Brasília. Na época, as oficinas ofertadas pela Confederação tiveram a participação de 13 sindicatos municipais.

 

 

Cuiabá, MT - 01/12/2011 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 5991-6000 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter