A comissão de concurso público da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc/MT) se reuniu, ontem (7) à tarde, para deliberar sobre a convocação de novos trabalhadores da educação aprovados em 2010. A vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Jocilene Barboza dos Santos, o secretário de Finanças, Orlando Francisco, e a secretária de Formação Sindical, Marli Keller, participaram das   discussões como integrantes da comissão.
A função da comissão é acompanhar todo o processo seletivo, com direito a voto e poder de intervir caso os procedimentos feitos não estejam de acordo com o definido no edital do concurso público. Para evitar que as regras sejam modificadas nessa segunda etapa de convocações, o grupo se reuniu ontem. "Estamos nos reunindo para que as regras iniciais do concurso não sejam alteradas de forma que prejudique quem cumpriu os princípios definidos em edital," relatou Orlando Francisco.
O concurso público, aberto em 2009 para o preenchimento de vagas para trabalhadores da educação, já enfrentou diversos problemas, que vão desde a sua suspensão no mesmo ano e a convocação dos aprovados. Para o processo seletivo, foram disponibilizadas 7.500 vagas destinadas para a educação que, de acordo com o secretário de Finanças do Sintep/MT, ainda são insuficientes. Desta forma, a reunião avaliou o cenário atual de vagas existentes para poder diagnosticar e convocar os aprovados, seguindo a ordem estabelecida em edital.
A vice-presidente do Sintep declarou que, a partir das cobranças feitas pelo sindicato, a Seduc se comprometeu em avançar nas convocações dos aprovados no concurso público.
A partir do diagnóstico feito pela comissão será estipulada a quantidade de vagas livres. Segundo Orlando Francisco, "esperamos que a homologação dessas vagas ocorra até o dia 6 de fevereiro, data do início do ano letivo".  

 Fonte: Pau e Prosa Comunicação

 

Cuiabá, MT - 08/12/2011 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 5981-5990 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter