A 21ª edição da campanha "16 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra as mulheres" terminou, na manhã de sábado (10), com uma mobilização na praça da República, em Cuiabá.  O ato teve como lema "Desde a paz no lar até a paz no mundo: desafiemos o militarismo e terminemos com a violência contra as mulheres".
A campanha teve início no "Dia internacional de não violência contra as mulheres", dia 25 de novembro, e foi marcada por atividades voltadas para a conscientizarão da população quanto aos direitos do gênero. Questões sobre o militarismo, seus impactos na vida das mulheres e a busca pelo fim da violência no estado, também foram pontos fortes da campanha.
Os 16 dias de ativismo foram organizados pelo Núcleo de Estudos, Pesquisas e Organização da Mulher (Nuepom) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e Fórum de Articulação de Mulheres de Mato Grosso (FAMMT).
As reflexões do tema se deram por meio de palestras, oficinas, mesas-redondas, rodas de conversas e em atividades com as mulheres vítimas de violência na "Casa de Amparo." Durante os 16 dias, a prática da violência sendo ela sexual, de gênero ou na militância feminina estiveram em debates.

Fonte: Pau e Prosa Comunicação 

 

Cuiabá, MT - 13/12/2011 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 5971-5980 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter