A prefeitura do município de Santa Terezinha, a 1.329 km de Cuiabá, aprovou o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), no dia 15 de dezembro. O projeto de lei já foi enviado para a Câmara de Vereadores para aprovação. Desde 2010, os trabalhadores da educação do município lutam por melhorias no PCCS, pois até então só contemplava os professores.
Fazem parte do novo PCCS: o aumento do piso salarial de R$ 720,00 para R$ 900,00; a inclusão de todos os trabalhadores da educação, e a criação da gestão democrática, prevista ocorrer em fevereiro de 2012.
De acordo com a diretora regional do polo Leste III do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Marizete Maria do Nascimento, as conquistas foram significativas, mas ainda existem pontos que devem ser melhorados. "O novo piso aprovado ainda está abaixo do piso nacional. O nosso objetivo é lutar para alcançá-lo", declarou a sindicalista.
Alto Boa vista
Já os trabalhadores da Educação do município de Alto Boa Vista, a 1.064 km de Cuiabá, vivenciam um impasse com a prefeitura. Segundo a diretora regional Leste III, dos 38 dias em que os trabalhadores fizeram greve, o prefeito Wanderley Perin já descontou 15 dias dos salários, e ameaça, por meio de ofícios, deduzir mais 15, caso os trabalhadores não reponham o período em que estiveram paralisados.
Os trabalhadores do município sofrem retaliação da prefeitura desde a suspensão do movimento grevista, no dia 21 de novembro. As represálias vão desde o corte de ponto a portaria que designa mudança de cargo.

 

Fonte: Pau e Prosa Comunicação

 

Cuiabá, MT - 21/12/2011 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 5951-5960 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter