Após 60 dias de greve os profissionais da educação de Alto Paraguai (a 219 Km de Cuiabá) aprovaram a suspensão do movimento grevista na última quinta-feira (26). A categoria se reuniu com a assessoria jurídica do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) para deliberar sobre as demandas do movimento. Também foi realizada uma assembleia com a participação do prefeito, Adair José Alves Moreira (PMDB), para resoluções e encaminhamentos resultantes do processo de negociação.

Segundo a diretora do polo regional Médio Norte II do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Miriam Botelho 

"A decisão de retornar às aulas e concluir o ano letivo de 2011 nas escolas municipais é resultado do processo de discussões e das atividades realizadas pela subsede do Município".

Nas reuniões foram firmados compromissos pelas duas partes. "Assim que o processo foi concluído fomos à rádio local para dar informações sobre o final da greve", comenta Miriam Botelho.

No acordo firmado pelo executivo municipal estão, entre outros itens, o pagamento imediato do mês de dezembro, implantação na folha de janeiro/2012 da elevação da classe e nível previsto nº. Lei Municipal 247/2010, reunião com a categoria para retomar a pauta de reivindicação (prevista para 15/02), entre outras.

Além da suspensão da greve os trabalhadores da educação retomaram as aulas nesta segunda-feira (30), para reposição de 21 dias da paralisação até o dia 29 de fevereiro. O objetivo é encerrar o ano letivo de 2011. E já para 2012 o início das aulas está previsto para o dia 1 de março.

 

Fonte: Pau e Prosa Comunicação

Cuiabá, MT - 31/01/2012 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 5931-5940 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter