O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) dá continuidade à luta por uma escola pública e aprendizagem de qualidade com valorização profissional. Os trabalhos de 2012 já começaram. As subsedes vêm discutindo a pauta de reivindicações que será tirada na primeira reunião do Conselho de Representantes do Sintep/MT, marcada para os próximos dias 11 e 12 de fevereiro, a partir das 9 horas, no Hotel Fazenda Mato Grosso.
O CR é uma instância deliberativa do Sintep/MT que se reúne ao menos quatro vezes durante o ano para debater e construir pautas baseadas nos problemas e nas necessidades da categoria. O presidente do sindicato, Gilmar Soares Ferreira, enfatiza a importância da realização de assembleias locais para discutir e retirar propostas para a Pauta de Reivindicação, tanto para Rede Estadual, como para as Redes Municipais.
Pautas - Uma das pautas da categoria em 2012 será a greve geral da educação básica pública marcada para os dias 14, 15 e 16 de março. A intenção é lutar pelo piso salarial, carreira e os 10% do PIB para a Educação. O presidente da categoria reitera: "é importante que os municípios iniciem uma reflexão sobre a mobilização da classe para os três dias de greve, ou seja, quais atividades serão desenvolvidas a fim de chamar atenção da população para a questão da qualidade na educação. No Conselho de Representantes detalharemos melhor toda a agenda de mobilização".

Fonte: Pau e Prosa Comunicação

Cuiabá, MT - 03/02/2012 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 5921-5930 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter