O Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDM), entidade vinculada à Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Cidadania, realizou hoje (6) de manhã a eleição dos novos representantes da sociedade civil que irão compor o Conselho na próxima gestão. A coordenadora do Coletivo de Mulheres e secretária de Organização Sindical do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Marli Keller, vai representar o sindicato como titular e a secretária-geral, Jocilene Barboza dos Santos, como suplente. 

A posse dos novos membros do CEDM será no dia 13 de agosto, às 17h30, na sede do Conselho, localizado na Avenida Baltazar Navarros, nº 597 - bairro Bandeirantes (no prédio da antiga Proso).

Foram eleitas ainda as seguintes entidades para compor o Conselho: Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso (CUT/MT), Ong Liberdade Lésbica (Libles), Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Mato Grosso (Fetagri), União Brasileira de Mulheres (UBM), Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso (OAB/MT), Associação de Trabalhadores Voluntários contra o Câncer de Mama em Mato Grosso (MT MAMMA) e Centro Nacional de Cidadania Negra de Mato Grosso (Ceneg).

Para que serve o CEDM?

O CEDM tem por finalidade promover, em âmbito estadual, políticas que visem eliminar a discriminação da mulher, assegurando-lhe condições de liberdade e igualdade de direitos, bem como, sua plena participação nas atividades políticas, econômicas e culturais do Estado.

 

 

 

Cuiabá, MT - 06/08/2012 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 5591-5600 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter