Com intuito de discutir melhorias para a educação e também avaliar as propostas dos candidatos a prefeito, representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) realizam, até o dia 7 de setembro, Encontros Municipais nas subsedes do Estado. Segundo o secretário de Comunicação do Sintep/MT, Gilmar Soares Ferreira, a realização dos seminários é uma deliberação do Conselho de Representantes, realizado nos dias 4 e 5 de agosto. Em Várzea Grande, por exemplo, o encontro acontece na próxima quarta-feira (29), às 14 horas, no Rosane Miranda Buffet.
Além das discussões, será apresentada uma carta-compromisso com itens relacionados a educação. Entre os apontamentos estão questões trabalhistas e de administração, como: melhorias em escolas, incentivo à carreira docente, correta aplicação de recursos, análise sobre o inchaço em folhas de pagamento, comprometimento com o processo pedagógico, entre outros.
O documento terá assinatura dos candidatos e também dos respectivos vice-prefeitos. A carta foi elaborada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e Sintep/MT. O modelo está disponível no site do Sintep/MT e cada subsede tem autonomia para readequá-lo de acordo com a demanda local. A orientação é que os representantes do Sintep/MT organizem os encontros individualmente e convoquem os pretendentes à majoritária. Também está disponível, no site do Sindicato, cartazes sobre os seminários.
"Queremos que os futuros gestores se comprometam com a educação. Em Várzea Grande, por exemplo, as últimas administrações viraram as costas para o setor". Durante os encontros, cada candidato terá entre 10 a 15 minutos para dialogar com a categoria. O tempo também será destinado para apresentação das propostas. Atualmente, existem no Estado cerca de 50 mil profissionais, que integram a educação estadual e municipal.

Fonte: Pau e Prosa Comunicação

Cuiabá, MT - 21/08/2012 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 5561-5570 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter