O presidente da  subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) de  Santa Terezinha (a 1329 km de Cuiabá), Maurício Ribeiro de Oliveira,  percorreu  escolas da zona rural, na semana passada, para visitar as escolas e realizar o recadastramento dos trabalhadores da educação filiados ao sindicato. Nas escolas  municipais de Ensino Fundamental, Antonio Rosa e São João, na gleba Presidente, o principal problema encontrado foi a precariedade no transporte escolar, com ônibus velhos e quebrados.

Na Escola Municipal Antônio Rosa, os alunos estavam sem aulas, desde o dia 14 de agosto, devido à falta do transporte escolar. Além de apresentar problemas mecânicos, o ônibus ameaçou pegar fogo duas vezes. Esse cenário, inclusive, foi relatado pelo diretor da escolar, Ronivon Costa, durante sessão itinerante da Câmara Municipal realizada na gleba. O resultado foi a exoneração do diretor pela secretária Municipal de Educação, Juliana Dantas.

Na quinta-feira (30), o presidente da subsede do Sintep/MT participou de uma reunião na escola com representantes do Conselho de Transporte Municipal, Conselho Escolar e assessoria pedagógica para tentar solucionar o impasse, pois os pais reivindicam a regularização do transporte escolar e a volta do diretor. O problema do transporte foi resolvido com o compromisso de um ônibus seminovo. A expectativa é de retorno das aulas nesta segunda-feira (3).

A Escola Municipal de Ensino Fundamental São João era referência e agora também sofre com a precariedade do transporte escolar. Nesse ano, os alunos já ficaram 16 dias sem aula. Além dos prejuízos causados pelos ônibus velhos, os estudantes padecem com a falta de equipamentos. O laboratório de informática e os aparelhos de ar-condicionado não funcionam. Os 10 computadores do laboratório ainda não foram instalados. A comunidade escolar aguarda a solução desses problemas.

 

 

Cuiabá, MT - 03/09/2012 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 5541-5550 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter