Com o tema "Homofobia tem cura: educação e criminalização", na sexta-feira (31), foi realizada a 10ª Parada da Diversidade Sexual, em Cuiabá (MT). Atuante nas lutas contra as desigualdades sociais e de gênero, o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) participou da manifestação, sendo representado pelo membro do Conselho Fiscal, Benedito Prina.
Com um novo percurso de aproximadamente 4 km, a 10ª Parada da Diversidade Sexual percorreu as avenidas Mato Grosso e Rubens de Mendonça (Av. do CPA) até a Praça das Bandeiras, no Centro Político Administrativo. Na praça, a bandeira do arco-íris, símbolo internacional do orgulho LGBT, foi hasteada ao som do Hino Nacional cantado por uma "drag queen" vestida de preto.
Estimativas apontam que cerca de 10 mil pessoas, entre gays, lésbicas e simpatizantes, participaram do evento. "Foi realmente emocionante. Agradeço a Deus por estar vivo e ter presenciado coisa tão linda. Vi do alto do palco muitas pessoas chorando. Esta foi a décima Parada que organizo aqui, em Cuiabá. Foi um trabalho árduo, mas valeu a pena. Estou de alma e coração lavados", disse Clóvis Arantes, coordenador do evento.
Segundo Jocilene Barboza dos Santos, secretária-geral do Sintep/MT, "o evento fechou o mês de agosto em grande estilo, que teve ainda o Seminário Educação e Homofobia, nos dias 20 e 21, e a solenidade em comemoração ao Dia da Visibilidade Lésbica, no dia 29, como espaços importantes de discussão e afirmação dos direitos da população LGBT".
Reconhecido por sua atuação contra o racismo e a homofobia, no dia 29 de agosto, o Sintep/MT foi agraciado pela Associação de Direitos Humanos e Sexualidade Liberdade Lésbica em Mato Grosso (Libles/MT) com uma Moção de Agradecimento pela atuação da entidade no combate à discriminação, racismo, homofobia e a luta por uma sociedade justa e de igualdade para todos e todas.

Fonte: Pau e Prosa Comunicação

Cuiabá, MT - 03/09/2012 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 5541-5550 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter