Com intuito de discutir as demandas municipais, o diretor da Regional Vale do Juruena, do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Manoel de Souza, visitou os municípios de Castanheira, Rondolândia, Aripuanã e Juruena. Os trabalhos tinham como objetivo dar encaminhamento as eleições ainda não realizadas e ações técnicas referentes às subsedes. Segundo ele, as visitas foram positivas, pois foi possível presenciar as demandas reais de cada localidade.
Entre as definições está a realização da eleição para a diretoria da subsede do Sintep/MT em Juruena (893 km de Cuiabá), definida para o dia 12 de setembro. Três educadores que atuam na cidade ficaram encarregados de organizar o processo eleitoral. Já em Castanheira (780 km da Capital), foi realizada reunião para constituição da ata de fundação da subsede, organização da posse dos eleitos, que terão mandato de 2012/2015. A presidente da subsede, Lucimeire Polo, atuou na preparação dos documentos, que já foram encaminhados à sede central do Sintep/MT, em Cuiabá.
Em Aripuanã (a 976 km de Cuiabá), a visita também aconteceu com os trabalhadores da Educação, porém a data para eleição ainda será definida. Manoel de Souza reforça a necessidade da presença de membros da sede central do Sintep/MT junto ao município. A intenção é esclarecer dúvidas, uma vez que ainda há educadores que entendem que o Sindicato representa apenas a categoria de docentes que atuam na rede estadual. No caso de Rondolândia (1.600 km de Cuiabá), a demanda discutida foi sobre o movimento grevista que ainda persistia no município. Durante reuniões com representantes da educação e gestores municipais, foi assinado termo de compromisso. As atividades na área da educação já retornaram ao ritmo normal.
As visitas feitas pelo diretor regional aconteceram entre os dias 7 a 10 agosto, nas cidades de Aripuanã, Castanheiras e Juruena, e no período  de 21 a 23 de agosto, em Rondolândia.

Cuiabá, MT - 04/09/2012 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 5541-5550 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter