Na próxima quarta-feira (19), o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) realiza paralisação estadual e grande marcha em defesa da escola pública de qualidade, em Cuiabá. Com o slogan "Se a gente não marchar os recursos para o piso não vão chegar", a manifestação também tem o objetivo de reivindicar o piso salarial de R$ 1.937,26. A campanha salarial no Estado tem como lema "É lei. O piso é R$1.937,26 para a jornada da carreira. Em Mato Grosso, com os 35% é possível".
A marcha terá início às 7h30, com dois pontos de concentração: praça do Porto; e Monumento Ulisses Guimarães, localizado na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Av. do CPA), em frente ao Shopping Pantanal. Após a concentração, os manifestantes marcharão em direção à Avenida Getúlio Vargas, no centro da Capital.
A marcha em defesa e promoção da educação pública, pela valorização e qualidade na educação vai reunir trabalhadores da educação de todo o Estado, pais e alunos. "Nessa marcha iremos reivindicar e debater pontos fundamentais para a melhoria da qualidade na educação", disse Henrique Lopes do Nascimento, presidente do Sintep/MT.
Entre os pontos reivindicados também estão: a política de equiparação salarial com as outras carreiras do Executivo estadual; a profissionalização de todos os funcionários e funcionárias da escola pública; a hora atividade para os professores interinos, de acordo com a Lei 11.738/2008 que assegura o direito do tempo para a preparação das atividades; a aplicação integral dos 35% dos recursos destinados para valorizar a educação pública; o preenchimento dos cargos livres com o concurso público; e a revisão imediata das políticas de isenção e renúncia fiscal que tem retirado significativos recursos, fundamentais para valorização da escola pública.

Cuiabá, MT - 12/09/2012 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 5531-5540 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter