Conjuntura política educacional: sindicalismo - o velho e o novo. Esse é o tema da palestra que o secretário de Articulação Sindical do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Julio César Martins Viana, vai proferir durante o XII Congresso dos Trabalhadores em Educação de Lauro de Freitas - Bahia, que acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de setembro, na Escola Municipal Dois de Julho, no município Lauro de Freitas, na Bahia.

O congresso é promovido, anualmente, pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Lauro de Freitas-BA (Asprolf), e é considerado um evento importantíssimo na construção e reconstrução do documento norteador da luta dos trabalhadores para o próximo ano. Referência no país, o Sintep/MT tem contribuído da luta de outras entidades, a exemplo do Asprolf.

Com o tema "O Sindicalismo na Contemporaneidade: um novo conceito de atuação - do mundo do trabalho à qualidade da educação pública", o XII Congresso visa debater a forma de atuação dos sindicatos no novo contexto das políticas da educação pública de qualidade. A proposta é que o evento agregue diferentes correntes sindicais e de centrais sindicais no intuito de expor suas formas de atuação nos dias atuais.

Cerca de 700 pessoas são esperadas para o Congresso, entre trabalhadores de vários segmentos (professores, diretores e vice, coordenadores, auxiliares de classe, guarda escolar, zelador, secretário escolar etc.), autoridades, representantes de sindicatos e centrais sindicais e outros convidados. Ao todo serão 4 eixos temáticos e palestras apresentando propostas e experiências sobre as lutas e reivindicações dos trabalhadores em educação.

 

Cuiabá, MT - 25/09/2012 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 5511-5520 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter