O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) manifestou-se contrário ao PL 310/2018, durante a Audiência Pública realizada ontem (13.12), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso que tenta acabar com o feriado de 20 de novembro, Dia de Zumbi dos Palmares.

O Sindicato, que tem por vocação a defesa dos direitos sociais e da cidadania, avalia como desrespeito, à conquistas do povo negro e a história de luta dessa população no estado, o Projeto de autoria não registrada. 

“O Sintep/MT reafirma suas defesas históricas pela cidadania, pelas causas da população indígena, LGBT, das mulheres. Nossa participação no debate confirma nosso repúdio as tentativas de invisibilidade dada por alguns governantes a diferentes segmentos da população, entre eles o povo negro do estado”, destacou o dirigente do Sintep/MT, Henrique Lopes.

Segundo o dirigente, o feriado de 20 de novembro – Dia da Consciência Negra -  é um conquista social, uma exigência da população e reconhecimento das lutas ancestrais do povo negro.  Lutas daqueles que fizeram a resistência que construir uma Nação. “20 de novembro é um marco na história do negro e na própria história do Brasil”, completou Henrique Lopes.

A audiência reuniu representantes de diferentes segmentos sociais que voltarão a manifestar a contrariedade a esse projeto racista, durante a próxima sessão parlamentar, quando o PL nº 310/2018 deverá ser colocado para votação na Casa de Leis.

Assessoria/Sintep-MT

*atualizada

Cuiabá, MT - 14/12/2018 14:50:11


Print Friendly and PDF

Exibindo: 2151-2160 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter