O Fórum Sindical reunido no Sindicato dos Trabalhadores Públicos de Mato Grosso, nesta quinta-feira (17.01), definiu uma agenda de resistência contra o ataque dado pelo governador, Mauro Mendes, com apoio de parte da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, aos serviços públicos. A aprovação, em primeira votação, da medida que condiciona recursos em caixa para pagamento da recomposição inflacionária (RGA) dos servidores, é o sinal de que as amarrações políticas estão sendo encaminhadas a favor do executivo.

“Não aceitaremos retrocessos ainda piores do que os promovidos pelo ex-governador”, citou o presidente do Sintep/MT, Valdeir Pereira. Conforme Valdeir, os encaminhamentos de mobilizações foram organizados e serão comunicados para as categorias. Os atos serão a forma de resistência ao “pacote do Maldade”, e ocorrerão antes que os parlamentares em fim de legislatura desmonte conquistas históricas.

O sindicalistas apontaram o enfrentamento imediato às medidas de Mauro Mendes, pois anunciam o fim dos serviços públicos. Para o Fórum, a decisão do corte de direitos, como a RGA, é a ponta do iceberg do pacote de desmontes que atingirá também o bolso de toda a população.

Assessoria/Sintep-MT
Cuiabá, MT - 17/01/2019 18:32:58


Print Friendly and PDF

Exibindo: 2121-2130 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter