O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) deixa reunião com a secretária de Estado de Educação, Marioneide  Kliemaschewsk, na tarde de quarta-feira (23.01), com respostas pouco conclusivas à pauta de reivindicações. Questões salariais, leis de carreira e convocação do Concurso Púbico, especificamente, foram demandas que dependerão da interlocução da Secretaria de Estado de Educação com as Secretarias de Fazenda e Gestão.

As questões salarias ao que tudo indica seguirá a política adotada pelo governo Mauro Mendes. Quanto a convocação do cadastro de reserva do Concurso Público, defendida pelo Sintep/MT que ocorresse antes do início do ano letivo, foi descartada pela secretária. Conforme esclareceu a professora Marioneide, o governo irá priorizar as remoções, seguida pelas atribuições de aulas e depois, no mês de fevereiro será constituída uma comissão com a  secretaria de Gestão para averiguar onde estão e quantas serão as vagas livres.

Diante dos apontamentos, o Sindicato fará a avaliação do ofício entregue pela Seduc/MT,  com as respostas as todas as pautas apresentadas, de políticas educacionais, a reformas escolares, repasses de recursos até atribuição de aulas. Os encaminhamentos estarão entre os debates do Conselho de Representantes, assim como anteciparão as discussões nas plenárias municipais, que antecedem o CR, no início de fevereiro. Contudo, o cenário  estadual não descarta a necessidade do enfrentamento para manter direitos. 

Veja mais fotos no facebook do Sintep/MT

Assessoria/Sintep-MT

*atualizada


Cuiabá, MT - 23/01/2019 23:10:20


Print Friendly and PDF

Exibindo: 2111-2120 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter