Nos próximos dias o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), mobilizará as comunidades escolares esclarecendo a importância da luta pela manutenção de serviços públicos gratuitos e com qualidade. A deliberação apontada na Assembleia Geral da categoria (04.02) visa alertar a população para o enfrentamento contra os ataques promovido pelo governo Mauro Mendes.

O presidente do Sintep/MT, Valdeir Pereira, esclarece que os estudantes, assim como os pais e responsáveis, de cada município, conhecem a realidade da escola pública. “A comunidade sabe dos desafios que o profissional enfrenta para sobrepor as mazelas dos governos e assegurar o mínimo de condições para os filhos e filhas terem formação”. Contudo, o alerta da categoria irá extrapolar o espaço escolar para informar à toda a sociedade que os impostos pagos não estão atendendo aos que de fato tem direito, mas apenas o agronegócio.

Segundo destacou o presidente, a luta pela valorização profissional é um dos tripés pela qualidade da educação. “Salários dignos não são benefício do governo, deveriam ser obrigação do estado, mas são fruto da luta coletiva dos trabalhadores, assim como profissionais concursados”. 

O Sintep/MT cobra ainda funcionamento das unidades com infraestrutura dos prédios escolares, com quadras, laboratório, bibliotecas, informatização; assim como, formação continuada dos profissionais, recursos para manutenção da merenda, equipamentos e material didático. “Só com esses elementos articulados e assegurados a educação pública conquistará os índices merecidos na formação de qualidade para todas as crianças, jovens e adultos”.  

Contudo, lamenta o presidente, o que historicamente tem registrado em Mato Grosso são golpes recorrentes nas escolas públicas com atrasos, calotes nos repasses e falta de profissionais. “Infelizmente, os impostos pagos pela população nunca tiveram como prioridade os serviço públicos. O sucateamento da Educação, assim como saúde, são marcas de nossos governos. É preciso que entendam que o Estado só existe para manter o bem coletivo. Não o lucro dos empresários”, destaca.

Com todas as ações efetivadas e assegurando o tempo da retirada das medidas de ataques aos servidores e a Educação, especificamente, o Sindicato marca novo Conselho de Representantes para o mês de março, quando dará a respostas ao governo. 

Assessoria/Sintep-MT


Cuiabá, MT - 06/02/2019 10:55:41


Print Friendly and PDF

Exibindo: 2081-2090 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter