O presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), Valdeir Pereira realiza agenda de encontros educacionais no norte do estado. O objetivo é fazer o debate com a comunidade escolar destacando os impactos negativos que as medidas do governador Mauro Mendes acarretam para os servidores públicos e para os resultados dos serviços ofertados à população.

Na noite de quinta-feira (07.02), o presidente participou de reunião com os professores da Universidade de Mato Grosso (Unemat), campus de Sinop. “Foi muito interessante tivemos participação massiva de profissionais que buscaram informações em consequência da necessidade de se fazer o enfrentamento contra as pautas do governo, que estão colocadas”, relata Valdeir Pereira.

Conforme o presidente, até mesmo os servidores que, no primeiro momento apoiaram o candidato Mauro Mendes, agora se surpreendem com a postura adotada e, frustrados, buscam participação junto aos movimentos sociais para fazer a resistência ao golpe que estão recebendo nos direitos conquistados.

Na tarde de sexta-feira, às 15h, o diálogo é com os trabalhadores e as trabalhadoras da educação básica pública do município de Sorriso. O presidente participa da Assembleia Geral da categoria. E seguindo a agenda, às 17h30, os servidores públicos de Sinop integrarão o debate contra o desmonte das carreiras e rumo a greve geral.


Cuiabá, MT - 08/02/2019 17:01:34


Print Friendly and PDF

Exibindo: 2071-2080 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter