O Sindicato dos Trabalhadoras no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) faz o enfrentamento ao pacote de maldades de Mauro Mendes levando para todo o estado esclarecimento sobre o desmonte de direitos sociais promovido com as medidas. Na Baixada Cuiabana dois encontros educacionais foram realizados, um no município de Chapada dos Guimarães e outro em Santo Antônio de Leverger, nesta quinta e sexta-feira. 

Na Escola Estadual Ana Tereza Albernaz, em Chapada dos Guimarães, os profissionais da educação lotaram o auditório para ouvir a análise de conjuntura. O secretário de redes municipais do Sintep/MT, Henrique Lopes, destacou os impactos negativos sobre os diretos dos trabalhadores/as trazidos pelo pacote de medidas do governo Mauro Mendes, assim como as ameaças das políticas nacional, entre elas a Reforma da Previdência.

“É fundamental que os servidores e a comunidade escolar conheçam as reais intenções das medidas para decidir como enfrentarão o desmonte de direitos das políticas do novo governo”, disse

O diretor regional, Ricardo Assis, registra que as atividades tem despertado a atenção dos participantes. “Estivemos nesta sexta-feira (08.02) em Santo Antônio de Leverger e não foi diferente, a categoria representada pelas duas redes, estadual e municipal, esteve muito atenta aos relatos sobre a conjuntura e na reflexão sobre o cenário que estamos vivendo”, disse.

Segundo Assis, os debates serão levados para todos os municípios que integram a Baixada Cuiabana. “Pretendo agendar a análise também em Poconé, Nossa Senhora do Livramento, Barão de Melgaço, Acorizal e Jangada”, conclui.

Assessoria/Sintep-MT
Cuiabá, MT - 08/02/2019 18:37:33


Print Friendly and PDF

Exibindo: 2071-2080 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter