A Reforma da Previdência e os direitos na Previdência, na Vida e no Trabalho serão temas de debates dias 8, 9 e 10 de março, em Conferência alusivas ao Dia Internacional da Mulher, no município de Pedra Petra, bem como nos Conselhos Diretivos realizados pelas regionais do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), em Rondonópolis e Campo Verde, respectivamente.

No município de Pedra Preta, a presidente da subsede do Sintep, Maria Eliete Leão Arruda, convidou o secretário de redes municipais do Sindicato, professor Henrique Lopes, para abordar os impactos que as medidas, caso aprovadas, promoverão no país, com destaque especial nos direitos conquistados pelas mulheres para a aposentadoria.

Lopes traçará na sua fala os principais desafios para a classe trabalhadora e o retrocesso na conquistas feminista, no quesito tempo para aposentadoria, já que a Reforma de Bolsonaro amplia de cinco (55 para 60 anos) a dez anos a mais de trabalho, no caso de ser docente do serviço público estadual (50 anos passando a 60). 

“A Reforma da Previdência ignora totalmente a dupla jornada feita pelas mulheres com serviços doméstico, cuidados com filhos e familiares, que não é remunerada tampouco conta como direito para a aposentadoria”, lembra Lopes. Para além desse fato, a Reforma penalizará as mulheres beneficiárias e as pensionistas, com a redução dos valores recebidos e corte de direitos.

As conferências sobre Reforma da Previdência se estendem para o sábado (9.03), com atividades em Rondonópolis, e domingo (10.03), em  Campo Verde.

Assessoria/Sintep-MT

Cuiabá, MT - 08/03/2019 15:50:41


Print Friendly and PDF

Exibindo: 2041-2050 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter