A agenda de luta do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) terá intensa programação entre os dias 22 e 25 de março. O período será aberto com ato nacional, do Dia de Mobilização e luta contra a Reforma da Previdência (22.03). E prossegue com o Conselho de Representantes do Sintep/MT, dias 23 e 24, na sede do sindicato, reunindo delegados e delegadas de todos os municípios do estado. Dia 25 será a Assembleia Geral da rede estadual, na Escola Estadual Nilo Póvoas, em Cuiabá, a partir das 14 horas.

O dia de Mobilização e Luta contra a Reforma da Previdência é uma convocação contra o desmonte da aposentadoria dos trabalhadores por meio da Reforma da Previdência do governo Bolsonaro. Ele é convocado pelas centrais sindicais em todo o pais, com manifestações organizada na capital, Cuiabá. Nos municípios do interior, estão sendo programados atos locais e outras atividades de mobilização (reuniões, panfletagens e outros) junto com outros sindicatos e a sociedade civil organizada contra o Projeto Reforma da Previdência (06/2019).

Agendado desde a última Assembleia Geral do Sintep/MT, em fevereiro de 2019, o Conselho de Representantes marcado para os dias 23 e 24 de março debaterá como pauta a Análise de Conjuntura das políticas nacionais, estadual e municipais. Nos debates de grupos estarão analisando a Avaliação do Estado de Greve na rede estadual; a Campanha Salarial de 2019; demandas da rede estadual e municipais, o XVII Congresso do Sintep/MT, que ocorrerá no mês de outubro, e calendário de mobilizações e definirá encaminhamentos.

As resoluções definidas nos dois dias de Conselho serão encaminhadas para a Assembleia Geral da categoria, na segunda-feira (25.03), no ginásio da Escola Estadual Nilo Póvoas, em Cuiabá, que deliberará sobre as ações dos profissionais da educação para o semestre.

Assessoria/Sintep-MT

Cuiabá, MT - 15/03/2019 18:42:08


Print Friendly and PDF

Exibindo: 2031-2040 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter