O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) fez entrega aos diretores regionais durante o Conselho de Representantes, dia 29 de setembro, de 45 maquinetas de cartão para serem utilizadas no pagamento das contribuições sindicais. Os equipamentos integram um projeto piloto nas 15 regionais e trinta cidades polo do estado, definidas a partir da maior concentração de filiados/as do Sintep/MT, redes municipais e estadual.

Segundo o secretário de finanças do Sintep/MT, Orlando Francisco, as maquinetas visam inicialmente atender uma demanda de filiados que de fora do desconto em folha de pagamento (matrícula) ou que não são atendidos pelo sistema de débitos bancários.

Os equipamentos ficarão disponíveis nas subsedes do sindicato e serão administrados pelos diretores, conforme critério de cada regional. A perspectiva é de que para 2020 todas as 140 subsedes recebam uma maquineta. “Essa será mais uma opção para os/as filiados/as fazerem a contribuição sindical”, afirma.

Conforme o dirigente, tem sido recorrente o ataque a luta sindical.  Muitos governantes acreditam que a única forma de desmontar luta, é cortando a contribuição sindical em folha. A reforma sindical, que tramita no Congresso Nacional traz entre outras tentativas, a de calar a voz das categorias, com a proibição do desconto em folha, da contribuição voluntária dos/as filiados/as. “O uso das maquinetas já será uma forma dos/as filiados/as terem opção para manter vivo, o enfrentamento de 54 anos de luta e conquistas”, conclui Orlando.

Assessoria/Sintep-MT

Cuiabá, MT - 29/09/2019 15:32:10


Print Friendly and PDF

Exibindo: 1651-1660 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter