O Comitê Regional para a América Latina da Internacional da Educação manifesta sua solidariedade com o povo do Chile e repudia implantação militar e repressão brutal desencadeada a partir da Declaração do estado de emergência por parte do presidente Sebastián Piñera.

A Internacional da Educação rejeita o decreto do Estado de Exceção em resposta às mobilizações e expressões de insatisfação do cidadão com as políticas neoliberais impostas aos Chile por diferentes governos.

Exigimos a retirada dos militares das ruas, a cessação da repressão e o restabelecimento do diálogo com os grupos organizados da sociedade civil e suas reivindicações legítimas ouvidas.

A anulação do Estado de emergência é necessária para garantir as liberdades democráticas e facilitar um amplo diálogo que reconheça os motivos do mal estar.

Acompanhamos nossas organizações afiliadas no Chile, expressamos nossa solidariedade com as trabalhadores e trabalhadores em educação chilena e apoiamos as ações anunciadas em defesa da educação pública de qualidade como direito social.

Hugo Yasky

Presidente do Comitê Regional

Internacional da Educação para a América Latina

CTERA, Argentina

 

Roberto Leão

Vice-presidente Mundial

Internacional da Educação

CNTE, Brasil

 

Sonia Alesso

Integrante Comitê Executivo Mundial

para América Latina

CTERA, Argentina

 

Nelson Alarcón

Integrante Comitê Executivo Mundial

para América Latina

FECODE, Colombia

 

Roberto Trochez

Integrante Comitê Executivo Mundial

para América Latina

COLPROSUMAH, Honduras

 

IEAL

 

Cuiabá, MT - 21/10/2019 21:27:51


Print Friendly and PDF

Exibindo: 1611-1620 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter