A delegação do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) retorna de Curitiba (PR), após o encerramento de cinco dias (01 a 05.12) de debates, no V Encontro do Movimento Pedagógico Latino-americano. Os participantes trazem na bagagem as ações que devem pautar a Educação Pública nos respectivos na rede estadual e redes municipais, até o próximo evento em 2021.

Na conclusão dos trabalhos, a unidade deu o tom, no sentido de fortalecer e ampliar o Movimento Pedagógico Latino-americano na luta em defesa da Educação Pública Gratuita. “Atividade debateu a conjuntura da Educação na América Latina e apontou para agenda de lutas e organização com a finalidade de resguarda a escola pública contrapondo o processo de mercantilização”, relata o presidente do Sintep/MT, Valdeir Pereira, que acompanhou os debates.

Conforme ele, em Mato Grosso o processo de retiradas de direitos e a mercantilização está em pleno vapor, com os apostilamentos, terceirização e formação. Tal processo está dentro de uma ação articulada que visa lucrar com a Educação Pública. O esforço deverá ser coletivo para resistir a esses ataques que vão fazer da educação um privilégio de poucos e não direito de todos e todas.

Delegação de MT

Valdeir Pereira

Gilmar Soares

Henrique Lopes

Guellda Cristina

Ana Lúcia Antonia

Leliane Cristina Borges

Maria Luiza Zanirato

Sidinei Oliveira Cardoso

Lucineia Goveia dos Anjos

Tânia Cristina Jorra

Omar Cirino

Cleiton Mateus de Lara Miranda

Ana Crisitana Freire

Liane Ines Schreiner

Assessoria/Sintep-MT

 

Cuiabá, MT - 06/12/2019 16:20:33


Print Friendly and PDF

Exibindo: 1501-1510 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter