O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) protocolou ontem, quinta-feira (16.01), novo ofício (nº 10/2020) na Secretaria de Estado de Educação, cobrando a publicação do ato governamental de prorrogação das convocações do Concurso Público de 2017. O documento encaminhado à Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) exige urgência na publicação do Ato, considerando o tempo exíguo prazo de validade do referido Concurso, em 31 de janeiro de 2020.

O Sintep-MT reforçou em ofício que o Ato de convocação integra o compromisso feito pelo governo do estado com a categoria no documento que suspendeu a greve em 2019. Nele ainda apontava a convocação dos concursados aprovados no Cadastro de Reserva ao cargo de Apoio Administrativo Educacional (AAE), para o mês de dezembro de 2019. O que não ocorreu.

“A luta do Sintep/MT para a realização e cumprimento de Concurso Público se baseia no fato de que com maior número de profissionais efetivos nas redes, é possível garantir a continuidade dos projetos educacionais nas escolas”, destaca o presidente do Sintep/MT, Valdeir Pereira. Diante dessa defesa, Valdeir, reiterou a necessidade da convocação de concursados homologados no Cadastro de Reserva, enquanto houver vagas livres nas escolas.

As cobranças do sindicato concluíram com o reforço da posição da categoria em relação ao pleito dos habilitados que reivindicam a quebra da cláusula de barreira para o cadastro de reserva do Concurso 2017.

Confira o Documento na íntegra

Assessoria/Sintep-MT

Cuiabá, MT - 17/01/2020 16:22:29


Print Friendly and PDF

Exibindo: 1471-1480 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter