Os trabalhadores em educação filiados ao Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), reunidos em Conselho de Representantes, nos dias 09 e 10 de abril, vêm manifestar solidariedade à Comunidade Escolar da Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, no Rio de Janeiro, em virtude da tragédia sofrida no dia 07 de abril.

Rogamos ao Deus da Vida que console os corações sofridos de amigos, pais e mães, professores e funcionários da educação desta Comunidade Escolar.

A tragédia que se abateu sobre vós, fruto da mente insana de um indivíduo, não pode ser motivo de recuo na missão de educar para a vida e para a paz, num mundo marcado pelo egoísmo e pelo individualismo que produz cotidianamente a morte de inocentes. Por isso, lhes desejamos nossos mais sinceros sentimentos e rogamos ao Altíssimo que lhes dê força e coragem para continuar.

E que o acontecido sirva de alerta às autoridades nesse País, para que repensem a realidade de dificuldades financeiras e de mais profissionalismo que a escola pública vive no Brasil. O enfrentamento da realidade de violência na sociedade precisa dotar a escola de melhores condições de infraestrutura e de educadores com dedicação exclusiva que possibilite o diagnóstico e o encaminhamento dos problemas, de modo a evitar tragédias.

Na certeza de que a VIDA vale mais é que reafirmamos a necessidade de continuarmos lutando, mesmo diante das piores dificuldades.

Recebam nossos verdadeiros sentimentos.

 


Cuiabá, MT - 25/04/2011 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 6461-6470 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter