Reunião foi marcada ontem durante a sessão plenária que teve participação dos grevistas

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) se reúnem quarta-feira (2), às 9h, na sala do Colégio de Líderes da Assembleia Legislativa para discutir a paralisação dos profissionais que alcança hoje 52 dias. A reunião foi marcada durante a sessão plenária de terça-feira (1), em que a categoria esteve presente manifestando a indignação em relação ao comunicado oficial e intimidatório do governo sobre o corte de ponto dos trabalhadores.
Os deputados discutiram a proposta da reunião em plenário e entenderam ser urgente intermediar o processo de negociação com o Executivo. Enquanto o Legislativo iniciava o trabalho da semana os educadores mostravam cartazes cobrando o reajuste salarial a partir de 2013 e não a partir de 2014 como pretende o governo.
Além, disso a categoria exigiu a aplicação dos 35% para a educação como consta na Constituição Estadual. Os trabalhadores da educação em greve afirmam ser arbitrária e ditatorial o posicionamento do governador em ameaçar o corte de ponto, a abertura de processo administrativo e exoneração.
Como um ato de resposta os educadores realizaram um velório de um corpo simbolizando Silval Barbosa (PMDB) em frente à Assembleia Legislativa.
O presidente Henrique Lopes do Nascimento diz que a categoria exige valorização e aguarda um posicionamento concreto dos parlamentares para que se chegue ao encaminhamento de uma proposta. Após a reunião na Assembleia Legislativa os deputados apontaram a intenção de se reunir posteriormente com Silval.

Cuiabá, MT - 01/10/2013 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 4931-4940 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter