O prefeito de Várzea Grande, Wallace Guimarães (PMDB), ainda não pagou 1/3 de férias dos profissionais da educação, que deveria ter sido incluída na folha de pagamento do mês de janeiro.
De acordo com a direção do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso, subsede Várzea Grande (Sintep/VG), este é o segundo ano consecutivo que a categoria fica sem receber 1/3 de férias em janeiro. Em 2013, os trabalhadores da educação receberam a verba salarial somente na folha de pagamento do mês de maio.
Para o presidente Sintep/VG, Gilmar Soares Ferreira, o não pagamento de um terço de férias não se justifica, pois a folha de janeiro, geralmente é uma das mais baixas, considerando que estão deduzidos os contratos temporários.
Já a secretária da rede municipal do Sintep/VG, Adriana Rocha, técnica em desenvolvimento de educação infantil e especializado, que atua na CMEI Nair Sacre (antiga Lucimar Sacre) disse que se sente lesada em seus direitos trabalhistas. "É revoltante passar todo o período de férias aguardando o pagamento de janeiro mais um 1/3 de férias e chegar o fim do mês descobrir que não veio, isso deixa a gente indignada", afirma Adriana lembrando ainda que estão sem reajuste salarial desde 2012.

Indicativo de Greve

Segundo o presidente do Sintep/VG com o não pagamento de 1/3 de férias na folha de janeiro a situação se agrava ainda mais na rede municipal de Várzea Grande. A questão será mais um ponto de pauta da assembleia geral da rede municipal que está convocada para o dia 11 de fevereiro, às 8h, na quadra poliesportiva do CEJA Lícinio Monteiro.
"Os profissionais da educação irão avaliar o indicativo de greve por tempo indeterminado, já a partir do primeiro dia letivo de 2014, aprovado pelo Conselho de Representantes da rede municipal", frisou o professor Gilmar Soares.
"O prefeito Wallace Guimarães está no seu segundo ano de mandato não paga o reajuste do piso salarial devido aos educadores. O piso salarial pago em Várzea Grande ainda é o de 2012. Sequer a administração toca no assunto do piso de 2013 e 2014, acumulando mais dívidas com servidores da educação", acrescentou o presidente do sindicato.

Cuiabá, MT - 05/02/2014 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 4701-4710 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter