A direção da subsede de Várzea Grande do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/VG) recebeu convite para Audiência de Conciliação sobre a GREVE na rede municipal de Ensino de VG. A audiência será nesta sexta-feira, às 14h, no Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

Para o presidente do Sintep/VG, Gilmar Soares Ferreira, a audiência é uma possibilidade do Tribunal de Justiça reverter à vergonhosa situação de ilegalidade da greve, uma vez que é a administração que vem agindo na ilegalidade em VG.

O Sintep/VG tem denunciado diversas irregularidades que a administração vem fazendo vistas grossas. Há questões que são constitucionais e esperamos a Audiência de Conciliação possa determinar de uma vez por todas que o prefeito cumpra com a Constituição e assegure a valorização profissional, uma vez que as reivindicações da categoria se referem ao mínimo constitucional.

A Greve por tempo indeterminado começou no dia 17 de fevereiro.


Confira a o convite de convocação na íntegra.

 

SOLICITAÇÃO DE COMPARECIMENTO

PROTOCOLO Nº 0016367-34.2014.8.11.0000

RELATORA: DESEMBARGADORA MARIA HELENA GARGAGLIONE PÓVOAS

SOLICITADOS/REQUERENTES: PREFEITO MUNICIPAL  DE VÁRZEA GRANDE WALACE SANTOS GUIMARÃES; PROCURADOR-GERAL DO MUNICÍPIO LUIZ VICTOR PARENTE SENA E SECRETÁRIO DA EDUCAÇÃO JONAS SEBASTIÃO DA SILVA

SOLICITADO/REQUERIDO:  SINTEP - SINDICATO DOS TRABALHADORES NO ENSINO PÚBLICO DO ESTADO DE MATO GROSSO

ADV.: BRUNO J.R. BOAVENTURA

MEDIADORES: EXMA. SRA. DRA. ADAIR JULIETA E TATIANE GUERRA

Com a finalidade de solucionar conflitos de forma pacífica, foi criado no Tribunal de Justiça o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos. Como o seu caso pode resultar em acordo, solicitamos o seu comparecimento à Sessão de Conciliação no dia, hora e local abaixo indicados:

 

Sessão de Conciliação/Mediação

Data : 14-03-2014

Horário: 14h         -  Sala 01

Endereço: Endereço: Tribunal de Justiça - Centro Político Administrativo -CPA. Av. Historiador Rubens de Mendonça, S/Nº - Anexo Des. António Arruda-Cuiabá/MT *CEP. 78050-970 

 

Na sessão, haverá a oportunidade para o diálogo com a presença de um mediador e/ou um conciliador. Dependendo da situação, as partes poderão ser ouvidas individualmente ou em conjunto no início da sessão. Em seguida, elas serão reunidas e receberão auxílio para resolverem o conflito amigavelmente.

Esse acordo decidido pelas partes será validado por  um Juiz(a) de Direito, com todas as garantias legais, gerando a solução do processo de forma ágil, econômica e eficiente.

O comparecimento à sessão é uma oportunidade especial na qual você pode solucionar o seu problema, pois a mediação e a conciliação são procedimentos em que a solução do conflito surge da vontade das próprias partes interessadas, consensualmente.

 

Atenciosamente,

 

Belª Waléria Martins Vieira

Gestora Administrativa II da Central de Conciliação e

Mediação de 2º Grau de Jurisdição

Fone: (65) 3617 3831

 

Cuiabá, MT - 13/03/2014 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 4591-4600 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter