O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) alerta os/as candidatos/as classificados/as no concurso público de 2010 sobre o curto prazo para a escolha do município de posse no polo. De acordo com as informações recebidas pelo Sindicato, os documentos foram enviados na terça-feira (24) para os assessores pedagógicos e nessas listas os candidatos deverão optar entre dois ou mais municípios do polo em um prazo de dois dias.

O Sintep/MT recebeu reclamações de que nessa lista candidatos não tiveram o município de escolha do concurso entre as opções com aulas livres que podem ser selecionadas. Parte dessas pessoas já havia encaminhado documentos ao Sindicato para ações judiciais e o Sintep/MT prosseguirá com as mesmas.

O alerta do Sintep/MT é de que com o prazo dado pela Seduc para que as pessoas sejam contatadas e se manifestem é de apenas 48 horas, poderá haver redução no número de nomeados/as divulgados pela Secretaria, já que as nomeações em Diário Oficial estão condicionadas ao envio de carta de aceite pelo/a candidato/a.

Segundo a secretária-geral do Sintep/MT, Jocilene Barboza dos Santos, o Estado demonstra desinteresse em resolver o problema do grande número de contratos na educação ao anunciar próximo ao vencimento do concurso público um número abaixo da necessidade, e ainda com o risco de não efetivar todas as nomeações divulgadas.

Diante dos diversos problemas, entre eles a falta de transparência quanto as vagas livres durante todo o período de vigência do concurso, o Sintep/MT deverá ajuizar nova ação junto ao Judiciário para que o Estado seja obrigado a disponibilizar os dados relativos ao quadro de vagas. Aos que não constam na lista, o Sintep/MT orienta que busquem as ações judiciais até o último dia de validade do concurso.

Fonte: Assessoria de imprensa Sintep/MT.

 

Cuiabá, MT - 25/06/2014 20:20:06


Print Friendly and PDF

Exibindo: 4371-4380 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter