Os movimentos sociais engajados no Plebiscito Constituinte em Mato Grosso realizarão neste em julho vários cursos de formação e preparação para o Plebiscito Popular por uma constituinte exclusiva e soberana para reforma do sistema político brasileiro, como o Curso dos Mil, cumprindo a programação definida nas plenárias nacionais.

Nesta sexta-feira (18) a atividade acontece em Juína (735 km a Noroeste da Capital) e sábado (19), em Cuiabá e Rondonópolis. No domingo, 20 de julho, é a vez de Cáceres receber o curso.

Em Cuiabá, a preparação ocorre no Centro Cultural da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) das 8 às 16 horas e contará com a presença de dirigente da Consulta Popular, Ricardo Gebrim. Além de discutir a conjuntura e a importância do Plebiscito, o curso tem o objetivo de organizar a sua realização do evento, que será realizado entre 1 e 7 de setembro.

A secretária geral do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) Jocilene Barboza dos Santos, destaca a importância da participação dos/as profissionais da educação nos cursos em todos os municípios, "pois chegou o momento de junto com outros/as trabalhadores/as assumirmos responsabilidades quanto a realização propriamente dita do Plebiscito".

Jocilene ressalta que depois dos cursos em julho será apresentada a estimativa de votos a serem coletados em Mato Grosso e o envolvimento de cada um/a deverá ser na expectativa de repetir o sucesso de plebiscitos anteriores.

Participam da organização do curso instituições como Rede de Educação Cidadã Mato Grosso (Recid-MT), Centro Burnier, Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso (CUT-MT), Sintep/MT, Levante Popular da Juventude, Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), Diretório Central dos Estudantes (DCE), entre outras.

As inscrições deverão ser encaminhadas para o e-mail plebiscitoconstituintemt@gmail.com.

Fonte: Assessoria de imprensa Sintep/MT

 

Cuiabá, MT - 17/07/2014 20:02:55


Print Friendly and PDF

Exibindo: 4331-4340 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter