O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) juntamente com o Fórum Sindical, participou hoje de uma reunião na Assembleia Legislativa com o deputado José Riva, para cobrar a participação dos servidores de carreira nos conselhos fiscal e administrativo do MT Prev. Uma nova reunião está marcada para a próxima semana.

Na reunião, os sindicatos cobraram do deputado um posicionamento para que seja adiada a votação do Projeto de Lei Complementar nº 50, que cria o MT Prev. O adiamento seria necessário para que itens como a paridade nos conselhos fossem ajustados.

De acordo com o texto atual do Projeto além de estarem em menor número nos conselhos, os servidores que atuariam nos conselhos seriam escolhidos pelo governador. A proposta do Fórum Sindical é que os servidores sejam indicados pelo Fórum e também que estejam em igual número que os representantes do Governo.

"Querem votar o projeto como está, o que traz prejuízos para os servidores. Queremos que haja paridade nos conselhos fiscal e administrativo e também que o Fórum indique os seus conselheiros e não que eles seja escolhidos pelo governador", avalia o secretário de finanças do Sintep/MT, Orlando Francisco.


Assessoria de imprensa Sintep/MT.

 

Cuiabá, MT - 22/10/2014 19:40:45


Print Friendly and PDF

Exibindo: 4191-4200 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter