O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) integra a Greve Nacional dos trabalhadores e trabalhadoras da Educação entre os dias 15 a 17 de março, na luta por ‘Não à perda de direitos dos Trabalhadores em Educação”. Em Mato Grosso a paralisação articulará, durante os três dias, a pauta nacional diante dos enfrentamentos regionais postos nas redes municipais e estadual ensino. Finalizando com Ato Público dia 17, a partir das 14h, na Praça Alencastro, em Cuiabá.

 O encaminhamento é para debates locais sobre os desafios para garantir direitos a valorização profissionais e a educação de qualidade socialmente referenciada para todos e todas. Na pauta de luta da rede estadual estarão em debate: cumprimento integral da LC 510/2013, que em 2015 sofreu com o impacto da fragmentação do RGA; Concurso Público Já; melhorias da Infraestrutura das escolas; convocação das conferências de avaliação do ciclos de formação e de Gestão Democrática, temas em permanente conflito de interesses de governos.

E ainda, para as redes municipais serão tratados; o cumprimento imediato da Lei do Piso Nacional (Lei 11.738/2008); aplicação correta dos recursos da Educação; melhorias na estrutura física das escola e condições de trabalho; garantia da profissionalização de funcionários com inclusão na carreira.
A mobilização promovida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) quer o Cumprimento da Lei do Piso (Lei nº 11.738/2008); o fim da Terceirização da Educação; contra a entrega de Escola às Organizações Sociais (OSs); pelo fim da militarização das escolas públicas; contra o parcelamento dos salários e contra a reorganização das escolas públicas

Para as redes municipais deverão estar no debate; o cumprimento imediato da Lei do Piso Nacional (Lei 11.738/2008); aplicação correta dos recursos da Educação; melhorias na estrutura física das escola e condições de trabalho; garantia da profissionalização de funcionários com inclusão na carreira.


Confira a Programação da Greve:
- 15/03 – mobilização com a comunidade escolar; -
- 16/03 – atos públicos locais;
- 17/03 – na parte da manhã:  protocolar a pauta de reivindicação de 2016 na Seduc-MT e demais entidades governamentais do Executivo, Legislativo e Judiciário.
A partir das 14 horas: Ato Público Etadual, em Cuiabá, na Praça Alencastro, com atividades culturais seguidas das manifestações sobre os pontos da pauta.

Assesoria/Sintep-MT

Cuiabá, MT - 14/03/2016 12:24:58


Print Friendly and PDF

Exibindo: 3641-3650 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter