OS TRABALHADORES/AS em Educação filiados ao Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) reunidos no XVI Congresso Estadual da categoria, nos dias 13 a 16 de outubro de 2016, em Cuiabá (MT) APRESENTAM publicamente MOÇÃO DE REPÚDIO AOS sete deputados federais de Mato Grosso que VOTARAM FAVORÁVEIS a PEC 241, em 1º turno, na Câmara Federal.

- NILSON LEITÃO (PSDB);
- ADILTON SACHETTI (PSB);
- FÁBIO GARCIA (PSB);
- CARLOS BEZERRA (PMDB);
- EZEQUIEL FONSECA (PP);
- PROFESSOR VICTÓRIO GALLI (PSC);
- VALTERNIR PEREIRA (PMDB).

A PROPOSTA de Emenda Constitucional - PEC 241/2016 – em tramitação no Congresso Nacional INSTITUIRÁ um novo regime fiscal com SEVERAS IMPLICAÇÕES AOS INVESTIMENTOS federais nas áreas de EDUCAÇÃO E SAÚDE, entre outras medidas que atingem diretamente as políticas sociais no país.

É LAMENTÁVEL QUE os deputados federais ELEITOS com os VOTO DO POVO POBRE, sofredor e necessitado de políticas públicas, como as de saúde e educação, SOFRAM agora a TRAIÇÃO DOS DEPUTADOS, aqui mencionados. Os deputados que foram FAVORÁVEIS à PEC DEVERIAM DEFENDER A VIDA do povo, mas VOTARAM para sua agonia e MORTE, uma vez que a referia proposta fera de morte o Estado de Direito instituído pela CONSTITUIÇÃO CIDADÃ DE 1988.

CONCLAMAMOS aos Deputados que tenham CONSCIÊNCIA do feito e mudem o voto no 2 º turno de votação na Câmara Federal, de modo A reparar esta INJUSTIÇA com que lhes garantiu um mandato popular.

Os/as TRABALHADORES/AS da educação reunidos no Congresso CONCLAMAM a POPULAÇÃO a fazer PRESSÃO necessária junto aos DEPUTADOS PARA que DEIXEM de ATENDER aos interesses GOLPISTAS E PRESERVEM os DIREITOS DA POPULAÇÃO.

Cuiabá, 16 de outubro de 2016
XVI Congresso Estadual do Sintep/MT

Cuiabá, MT - 18/10/2016 17:31:07


Print Friendly and PDF

Exibindo: 3381-3390 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter