O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso, e os demais sindicatos que compõem a base do Fórum Sindical de Mato Grosso, protocolaram nesta terça-feira (11.04), no governo do Estado, a pauta unificada dos servidores públicos estaduais, para 2017. O documento de reivindicação coletivo cobra do Governo Pedro Taques cumprimento das Leis de Carreira, a defesa dos Serviços Públicos e pelo pagamento integral da Revisão Geral Anual (RGA).

O Ato integrou a agenda de luta dos trabalhadores e trabalhadoras mato-grossenses que, a exemplo do que foi a mobilização unificada em 2016, agora se organizam fortalecendo a defesa dos direitos trabalhistas no serviço público para 2017. Para além da pauta estadual, a mobilização protestou contra o desmonte de conquistas consolidadas e que prejudicarão não apenas o funcionalismo público, mas toda a sociedade: as Reformas da Previdência e Trabalhistas. “Hoje estamos marcando o início da Marcha 2017, mostrando nossa força na rua que se fortalecerá com a Greve Geral no dia 28 de abril”, destacou o presidente do Sintep-MT, Henrique Lopes do Nascimento.

Lopes lembrou que os servidores foram atropelados pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso e pelo governo do estado no ano de 2016, mesmo com muita luta. Agora querem recuperar aquilo que ficou para trás e que está provado por inúmeras denúncias. “‘Quer seja por desvios de recursos na Seduc-MT, ou o que recentemente foi denunciado como mensalinho, o problemas não e dos servidores, mais da falta de seriedade do governo com a coisa pública”, disse.

A mobilização foi um recado para os parlamentares do estado e os federais de que se as reformas contra os trabalhadores forem aprovadas - Reforma da Previdência e Trabalhista - a resposta será dada nas urnas em 2018. O presidente fez menção as eleições Gerais que ocorrerão no próximo ano, renovando o Congresso Nacional e as Assembleia Legislativas.
Os manifestantes saíram em passeata da frente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) passando pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) até a frente da Casa Civil, onde uma comissão de membros do Fórum Sindical protocolaram o documento de reivindicação coletiva.

Confira as fotos no facebook do Sintep/MT

Assessoria/Sintep-MT

Cuiabá, MT - 11/04/2017 20:56:29


Print Friendly and PDF

Exibindo: 3181-3190 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter