Trabalhadores da educação de Várzea Grande aguardam o encaminhamento à Câmara de Vereadores, até a próxima quarta-feira (30/06), do novo Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) da categoria no município, conforme compromisso firmado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura em março deste ano.

Segundo a presidente da subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Maria Aparecida Cortez, o então secretário municipal de Educação, Isaac Nassarden, estipulou o dia 30 de junho como prazo final para a conclusão de um estudo acerca do Plano. "Estamos vigilantes e vamos acompanhar todo o processo e repassar as informações para a categoria, que vai decidir os próximos encaminhamentos".

A proposta do Executivo municipal é que o piso aplicado aos profissionais da Educação em Várzea Grande seja de R$ 735,00. "Sabemos que esse valor está muito aquém do que é defendido como Piso Salarial Profissional Nacional que é de R$ 1312,00", afirmou. A reivindicação dos profissionais do município é que, assim que aprovado, o PCCS seja aplicado imediatamente, ao contrário do que prevê o Executivo, que pretende implementar o plano somente em fevereiro de 2011, conforme ofício encaminhado pelo atual chefe da pasta, Wilton Coelho Pereira, protocolizado no último dia 23. "Mas a realização dessa implementação somente no ano que vem causará pelo menos sete meses de sérias perdas trabalhistas a todos os profissionais da educação no município".

Para analisar a decisão do Executivo, uma assembléia será realizada no dia 29 de junho, às 14 horas, na subsede Várzea Grande. Além disso, os trabalhadores da educação em Várzea Grande estarão atentos quanto à urgência dada pelos vereadores na apreciação da matéria. "Precisamos ainda do compromisso do Legislativo para convocar os vereadores e votar essa pauta o quanto antes", lembrou a sindicalista.

 

Fonte: Pau e Prosa Comunicação

 

 

Cuiabá, MT - 24/06/2010 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 6931-6940 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter